Vasco vai ao Serra Dourada sem Juninho Pernambucano

Aos poucos, o Vasco vai mudando a sua fisionomia. O clube pretende anunciar em breve o zagueiro Cris, do Grêmio, como reforço. Assim, continua a reformulação vascaína durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O torcedor, portanto, ainda aguarda pelo novo time em campo, mas poderá ter um pouco da ansiedade aplacada na partida desta quinta-feira contra o Goiás, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O técnico Dorival Júnior solicitou e os dirigentes foram buscar jogadores mais rodados, menos custosos e capazes de agregar experiência e resistência a um elenco jovem e sob críticas. O zagueiro Cris, de 36 anos, vem com esse perfil. Nos mesmos moldes, chegaram o meia Juninho Pernambucano e o volante argentino Guiñazu.

Aos 38 anos, Juninho Pernambucano não vai jogar nesta quinta-feira. Como ocorreu no ano passado, quando ele defendeu o Vasco antes de rápida passagem pelo futebol dos Estados Unidos, serão raras as vezes em que o meia atuará duas vezes por semana. Antes de um clássico com o Botafogo, no domingo, a comissão técnica não pensou duas vezes em poupar o veterano.

Guiñazu, por sua vez, pode fazer sua estreia, se a CBF e sua burocracia permitirem. O volante ainda aguarda a liberação da inscrição, mas treinou na quarta-feira entre os titulares e viajou com o grupo para Goiânia. Se tudo for resolvido, ele irá a campo diante do Goiás.

“Estamos aguardando a regularização do Guiñazu. Caso contrário, iremos com três atacantes”, disse Dorival Júnior, antecipando a escalação do atacante Edmilson no lugar do volante argentino se algo der errado na inscrição na CBF.

O meia colombiano Montoya ainda não teve sua papelada resolvida, adiando mais uma vez sua estreia. Outro desfalque será o atacante equatoriano Carlos Tenório, que pediu liberação do jogo para comparecer ao enterro do amigo Christian Benítez, jogador que morreu no Catar, por causa de uma parada cardíaca, na última segunda.

Nesta quinta-feira, o Vasco busca sua primeira vitória fora do Rio no Brasileirão – a única até o momento como visitante foi no Maracanã, sobre o Fluminense, no dia 21 de julho. Assim, espera se aproximar dos primeiros colocados – está com 13 pontos.

Voltar ao topo