Botafogo pede apoio da torcida para manter boa fase

O Botafogo já viveu situação semelhante em temporadas recentes. Um bom início de Campeonato Brasileiro apenas para ver o desempenho cair na metade final e culminar em frustração. Desta vez, vai ser diferente, é a crença de Clarence Seedorf. O astro holandês convocou a torcida botafoguense a acreditar que este é o ano em que o time vai quebrar jejum de 18 anos sem ser campeão brasileiro. Uma boa forma de aderir? Comparecer em peso ao jogo contra o Vitória, nesta quinta-feira, a partir das 19h30, no Maracanã.

“Já estamos na décima rodada, não é por acaso que estamos na parte de cima da tabela. Estamos em melhor situação do que alguns times que eram apontados como favoritos. Claro que temos um longo caminho pela frente, mas acho que é hora de sonhar”, discursou Seedorf, em referência aos 17 pontos conquistados em nove rodadas do Brasileirão, que permitem ao time carioca sonhar com a liderança. “Nosso grupo tem mostrado capacidade para ganhar o campeonato.”

A partida desta quinta-feira será a primeira do clube no Maracanã como mandante e Seedorf espera uma participação mais efetiva do torcedor do Botafogo. Contra o Flamengo, no domingo passado, os botafoguenses estavam em clara minoria. E o clube tem média de 4.193 pagantes por jogo, apenas a 18ª posição entre os participantes do Brasileirão.

“Queremos um pacto com a torcida. Queremos sentir essa energia no estádio e não só à distância. Precisamos desse 12º homem. Sem eles é mais difícil”, disse Seedorf, citando os casos de sucesso recente do Atlético-MG e da seleção brasileira. “Não teriam sido campeões sem o torcedor.”

Para ajudar no confronto com o Vitória, o técnico Oswaldo de Oliveira não tem novos desfalques e, assim, vai poder repetir a escalação do clássico de domingo, quando o Botafogo empatou com o Flamengo.

Voltar ao topo