Velocross movimenta a cidade de Pien neste fim de semana

O Velocross é uma das modalidades mais populares do motociclismo. Sábado e domingo, ela vai movimentar a cidade de Piên, localizada a 70 quilomêtros de Curitiba. Será realizada a 4.ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross.

Para o Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o evento será um sucesso e o público poderá conferir muita velocidade e o ronco dos motores no final de semana. Outro diferencial desta etapa é que o campeonato acontece dentro da programação da 21.ª Festa do Produtor Rural de Piên. O evento é um dos mais tradicionais e conceituados do estado.

A expectativa é que mais de 400 pilotos participem do campeonato e reúna várias feras do motociclismo, como Paulo Stedile, que está retornando às pistas depois de um acidente, Rodrigo Taborda, Nasri Sarkiss, Luis Felipe Fietz, Gustavo Oliveira, Leonardo Nunes, Thaina Fontes e Gabriel Pietchak.

Entre as categorias mais disputadas estão a VX2 e VX1, onde pilotos consagrados como Luis Felipe Fietz, Rodrigo Taborda, Jacson Keil e Gustavo Oliveira lutam pela liderança. A pista de Piên é considerada pelos pilotos bem técnica, com características de média para alta.

Voltar ao topo