Campeonato Brasileiro

Coritiba vence e assume a liderança do Brasileiro

O Coritiba falhou bastante, mas se recuperou e venceu a Ponte Preta. Diante da Macaca, o Coxa fez 5 a 3, na noite desta quarta-feira (31), no Couto Pereira. Com o resultado, o Verdão assume a liderança do Campeonato Brasileiro.

No fim de semana, o Coritiba volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

O jogo no Couto valia muito para o Coxa. Entretanto, o time da casa começou sonolento em campo. Logo nos primeiros minutos, a Ponte abriu o placar com William, aproveitando o rebote do goleiro Vanderlei.

Apesar do gol sofrido, o Coxa mostrou nervosismo em campo e errava muitas jogadas. Quando a torcida já começava a esboçar algumas vaias, o meio-campo Lincoln empatou o jogo, aos 22min, após cruzamento do lateral-direito Victor Ferraz.

Embalado pelo torcedor, o Verdão partiu pra cima e conseguiu a virada logo depois, com Robinho aproveitando a sobra.

Na segunda etapa, as equipes voltaram sem alterações. E o Coxa voltou a ‘sonhar’ em campo nos primeiros minutos. A Ponte Preta conseguiu a virada em pouco tempo, com o volante Baraka e o atacante William.

Com o revés, o técnico Marquinhos Santos apostou nas entradas de Diogo e Geraldo. As modificações surtiram efeito e o Verdão empatou com Alex, aos 10min, e virou com Lincoln, aos 13.

O jogo seguiu aberto e a Macaca levou perigo ao gol de Vanderlei. Mas quem marcou novamente foi o time da casa, com Robinho, nos minutos finais, aproveitando um belo passe de Lincoln, o grande destaque do jogo.  

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.