Campeonato Brasileiro 2013

Atlético consegue virada no final do jogo e se afasta da ZR

O Atlético deu mais um passo importante dentro do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro bateu o seu xará mineiro por 2 a 1, dentro da Arena Independência, de virada. A vitória paranaense veio bem no final do jogo. Com o resultado, o rubro-negro já fica entre os dez primeiros da competição e encerra uma invencibilidade do Atlético-MG de 54 jogos sem perder em seus domínios.

O início da partida foi só pressão do Galo, que fez com que o Atlético adotasse uma postura mais defensiva. Josué, aos cinco, e Bernard, aos nove, levaram muito perigo ao gol de Wéverton. Contudo, com o passar do tempo, a partida caiu vertiginosamente de produção, tornando o duelo sofrível de se ver

Mesmo melhorando no decorrer do primeiro tempo, o rubro-negro só conseguiu levar perigo aos 36 minutos, em um belo chute de longa distância de Elias. O Galo ainda teve uma boa chance em um arremate de Alecsandro, que foi pra fora.

Bernard vai de herói a vilão e Atlético agradece

Assim como foi na primeira etapa, os donos da casa partiram para cima do Atlético. Com menos de um minuto do segundo tempo, o Atlético chegou com perigo com Michel e aos dois com Alecsandro.

O Atlético passou a então explorar os contragolpes cedidos pelo Atlético-MG. Em um deles, Elias teve uma boa chance de abrir o marcador, mas acabou não tendo domínio da bola.

Quando a partida já se encaminhava para um empate sem gols, surgiram os detalhes que mudaram o rumo da história. Em uma boa jogada do ataque mineiro, a bola sobrou para Bernard, que encheu o pé e abriu o marcador. Contudo, em um vacilo incrível, o jogador do Galo, que já havia tomado cartão amarelo, tirou a camisa ao comemorar o gol. Como manda a regra, ele tomou o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais, o Atlético foi para o tudo ou nada. E deu certo. Aos 40, Everton recebeu um passe açucarado e bateu na saída de Victor, deixando tudo igual. A galera rubro-negra mal comemorava o empate quando veio a virada, aos 42. Zezinho fugiu pela esquerda e deu o passe para Éderson, que, com um toque sutil, garantiu o vira-vira.

A partida ainda reservava mais uma dose de emoção. Aos 47, Alecsandro acertou o travessão de Wéverton. Na sequência da jogada, foi marcada uma falta para o Atlético-MG. Diego Tardelli quis dar uma de espertão e bateu a falta sem que o árbitro autorizasse. Ele marcou o gol, mas ele não valeu. Quando o árbitro autorizou a cobrança da falta, ficou um sururu dentro da área, mas o Atlético conseguiu afastar o perigo.

O próximo desafio do rubro-negro será contra o Goiás, em casa, no próximo sábado.