Nobre garante base da Série B para o Palmeiras de 2014

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, concedeu entrevista à TV Estadão, no início da tarde desta quarta-feira, quando falou sobre diversos assuntos, entre eles a formação do elenco visando a temporada de 2014, quando o clube estará completando 100 anos de existência e espera estar de volta à elite do futebol brasileiro.

Ao ser questionado se a comissão técnica atual, dirigida por Gilson Kleina, e o atual elenco são suficientes para uma próxima temporada de sucesso, o dirigente fez uma promessa: “Com relação ao Gilson Kleina e à comissão técnica, nós os avaliamos continuamente. Eu garanto ao torcedor palmeirense que, para 2014, o elenco será esse, reforçado com contratações pontuais para suprir alguma posição que a comissão técnica acredite estar deficitária”.

Desta forma, Nobre assegurou a manutenção da base formada em 2013 para o próximo ano, lembrando que segue lutando para reorganizar as finanças do clube, cuja situação financeira preocupante se agravou durante a gestão de Arnaldo Tirone, seu antecessor na presidência.

“Não é segredo para ninguém os problemas que encontramos no Palmeiras. Estamos reestruturando as finanças no Palmeiras e cortando gastos. Não podemos esquecer nunca o carro-chefe do Palmeiras, que é o futebol profissional. Dentro das nossas possibilidades, montamos um time para a competição mais importante do Palmeiras neste ano, que era a Série B. Não que não queríamos ganhar a Libertadores, longe disso, mas não dá para se planejar para uma competição como essa em 15 dias. O Palmeiras não se planejou para 2013. Estamos tentando fazer o melhor papel possível e estamos preparando para a Serie B com trocas, empréstimos gratuitos. Agradecemos a todos os times que colaboraram conosco cedendo jogadores”, destacou Nobre.

Em seguida, o dirigente reconheceu que o Palmeiras hoje “não tem condições financeiras para dar passos que outros clubes podem dar”, devido a erros cometidos em seu passado recente. “O Palmeiras gastava mais do que arrecadava e chegou na situação que chegou hoje. Mas montar um time competitivo é super viável. Eu acredito muito no elenco do Palmeiras, confio muito nesse grupo. Algumas peças que eram desacreditadas pelo grande público hoje têm respeito”, ressaltou.

Já ao ser questionado sobre a promessa de investir na base do Palmeiras, feita quando assumiu a presidência do clube, Nobre garantiu que a mesma segue de pé, mas reconheceu que será duro colher frutos em breve por meio deste caminho.

“Essa gestão vai levar muito a sério a base. Essa era uma promessa na eleição de 2011 e agora não é diferente. Acredito que a média e a longo prazo teremos frutos muito positivos. A curto prazo, só se acontecer algum lance de sorte. O (João) Denoni (hoje defendendo o Oeste), por exemplo, é talentoso, mas não teria chances de jogar neste ano, então emprestamos ele e outros para continuarmos monitorando sua evolução”, justificou o dirigente, se referindo principalmente ao jovem jogador de 19 anos, considerado uma promessa do Palmeiras.

Voltar ao topo