Coxa quer achar o caminho das vitórias contra a Ponte

Depois de enroscar no Vitória, o Coritiba busca, contra a Ponte Preta, às 21h, reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Voltar a somar 3 pontos é fundamental por dois motivos: independentemente dos outros resultados da rodada, o Coxa se garante no G4; caso Cruzeiro e Internacional não vençam, o Alviverde volta à liderança da competição.

Para o jogo de hoje, o técnico Marquinhos Santos promove algumas mudanças na equipe. O titular Leandro Almeida cumpriu suspensão automática e volta a formar, ao lado de Chico, a zaga alviverde. Ainda no sistema de contenção, o volante Willian assume a posição do lesionado Júnior Urso. Já por opção tática, o treinador confirmou a entrada do meio-campo Lincoln no lugar do atacante Geraldo.

A opção de Marquinhos Santos por Lincoln tem razão de ser. O jogador vinha se notabilizando por entrar bem no decorrer das partidas, e agora ganha a oportunidade de fazer sua primeira partida como titular neste Campeonato Brasileiro – diferentemente do angolano, que como titular pouco produziu nas duas rodadas em que atuou.

Já com a alteração processada no último treinamento antes da partida, realizado ontem cedo no CT da Graciosa, o Coritiba nitidamente vai priorizar mais a posse de bola contra a Ponte Preta. Com Lincoln ao seu lado, Alex também ganha maior liberdade ofensiva. “O Lincoln tem entrado muito bem nos jogos, e a opção se dá pela questão tática e nossa filosofia de jogo, que é ter a posse de bola. O Coritiba evoluiu nesse quesito, e na ausência do Deivid, e a presença do Bill, vejo a necessidade de preenchermos esse espaço. O Alex ganha mais liberdade de movimentação, se aproximando mais do Bill, além de ter menos desgaste sem a posse de bola, não tendo que encaixar tanto a marcação”, afirma Marquinhos Santos.

Apesar de não prever vida fácil contra a Macaca, o técnico garante que o Alviverde vai em busca dos pontos desperdiçados na rodada passada, contra o Vitória. “É necessário vencer por estar jogando em casa. Claro que contra o Vitória, pelas condições da partida, foi importante a soma de um ponto. Mas ninguém ficou satisfeito. Dentro de casa, o pensamento é único e exclusivo no resultado positivo. Frente à Ponte temos que trabalhar forte para conquistar esses três pontos, que podem nos dar novamente a liderança do campeonato”, disse.