Furacão encara o Atlético-MG em BH sem Paulo Baier

Apesar de ter saído da zona de rebaixamento, depois da vitória sobre a Portuguesa por 3 x 2, no Canindé, sábado passado, o Atlético entra em campo, às 19h30, contra o Atlético-MG, na Arena Independência, mais uma vez pressionado para evitar o retorno à área de risco do Campeonato Brasileiro. Pior: trazer pontos de Belo Horizonte não será uma missão fácil para o Rubro-Negro. O atual campeão da Libertadores joga com todos os seus titulares e não sabe o que é derrota dentro de casa há 54 jogos.

Além das dificuldades naturais do jogo, o Furacão ainda terá o desfalque do meio-campo Paulo Baier. O maestro, que foi titular nas três partidas recentes do Atlético, pecisou ser poupado. Para compensar, o meio-campo Everton, depois de cumprir suspensão, tem retorno garantido. Além disso, o técnico Vagner Mancini tem dúvidas no setor de criação do Rubro-Negro. A tendência é que o meio-campo Zezinho seja mantido na equipe. O jogador tem a vantagem de atuar mais recuado como um terceiro homem no setor de contenção da equipe. Se optar por um time mais cauteloso, o volante Marcelo Palau pode reaparecer na equipe para formar o trio de volantes ao lado de Juninho e Bruno Silva.

Vaga no ataque

O ataque atleticano também pode ter mudanças para o duelo contra o xará mineiro. Marcelo, depois das boas atuações, ganhou definitivamente a condição de titular. Porém, Mancini ainda busca um parceiro ideal para o jogador. Contra a Portuguesa, Éderson iniciou o jogo como titular, mas não agradou. Agora, diante do Atlético-MG, Dellatorre pode ganhar uma oportunidade no time atleticano. O jogador entrou no 2.º tempo da vitória sobre a Lusa e precisou de 6 minutos para marcar o gol de empate, que deu início à virada do Furacão na partida.

Contudo, Mancini admite que vai escalar o Atlético de acordo com que o técnico Cuca, do Galo, mandar a campo. “Ainda não tenho o ataque do jogo. Estamos utilizando o Marcelo, que está jogando bem, fazendo gols e sendo o nosso atacante mais efetivo hoje. Seu companheiro não está definido, assim como toda a equipe. Vamos dar uma pensada e montar a equipe forte também, olhando para o nosso adversário. Vamos fazer mudanças em cima do que o Atlético-MG mandar a campo”, explicou Mancini.