Na chegada ao Flu, Luxemburgo quer ‘sapecar’ Flamengo

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Fluminense provocando os rivais. Nesta terça-feira, o novo treinador do time das Laranjeiras minimizou seu passado no Flamengo, clube para o qual torce, e disse que pretende “sapecar” a equipe rubro-negra neste Brasileirão.

“Vou ‘sapecar’ como fiz quando estava no Santos. Conquistei alguns títulos derrotando o Flamengo”, declarou Luxemburgo. “Somos profissionais de futebol, mas todos temos um clube para torcer. Tem que ter isenção. O Abel Braga é tricolor e trabalhou no Vasco, Botafogo e Flamengo. E qual problema disso? Não vou abrir mão de ser flamenguista, mas quero dar ‘porrada’ toda vez neles de agora em diante”.

No Flu, Luxemburgo prevê empenho máximo no campeonato para garantir a renovação do seu contrato. Ele tem vínculo somente até o fim do ano. “Foi essa a opção, pois o Fluminense tem eleição no final do ano, fim do mandato. Por isso, quero essa possibilidade de trabalhar forte no Brasileiro, tentar classificar à Libertadores e, se possível, conquistar o campeonato”.

O técnico admite que chegará a um clube que vive início de crise nos gramados. A sequência de cinco derrotas consecutivas custou o emprego de Abel Braga. Luxemburgo, contudo, se diz preparado para reerguer o time, atual campeão brasileiro.

“Um time que está acostumado a ganhar fica indignado com a derrota. Quem ganha muito, relaxa inconscientemente. Tudo vai acontecer de forma natural. Você não ganha porque foi campeão no ano passado. Só vai ganhar se quiser ganhar. Esse é o ponto importante”, declarou.

Em busca da reação, Luxemburgo já comandou seu primeiro treino na tarde desta terça. Ele preparou o time para o jogo desta quarta, contra o Cruzeiro, no Maracanã, pela 10ª rodada.

Voltar ao topo