Cruzeiro anuncia renovação de Vinícius Araújo até 2017

As boas atuações de Vinícius Araújo nas últimas partidas fizeram com que o Cruzeiro agisse rápido e, prevendo o assédio de clubes de fora, acertasse a renovação contratual do atacante até maio de 2017. Nesta terça-feira, a diretoria confirmou que chegou a um acordo para a prorrogação do vínculo do jovem jogador, de 20 anos, que ia apenas até 2015.

“Fiquei muito feliz, porque devo tudo ao Cruzeiro, por ter me recebido, por ter chegado ao profissional aqui. Isso é uma forma de reconhecimento por tudo que eu estou fazendo e serve de motivação para eu sempre procurar melhorar”, declarou o jogador, que vem sendo titular desde a contusão sofrida por Borges.

Vinícius Araújo foi titular nos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro e dois da Copa do Brasil, marcando três gols e sendo peça fundamental na arrancada que colocou o Cruzeiro no topo do Brasileirão, com 18 pontos. O atacante já havia sido destaque na conquista da seleção brasileira sub-20 no Torneio de Toulon, em junho.

 

O jogador está confirmado na equipe que vai enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, pela décima rodada do Brasileirão. A novidade entre os relacionados ficou por conta do zagueiro Victorino. Ele se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles, que o deixou longo período afastado, mas deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

 

Confira a lista de relacionados do Cruzeiro para a partida:

Goleiros: Fábio e Rafael

Laterais: Ceará, Egídio e Mayke

Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé, Léo, Victorino e Wallace

Volantes: Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Nilton, Souza e Tinga

Meias: Everton Ribeiro e Ricardo Goulart

Atacantes: Luan, Lucca, Vinicius Araújo e Willian