São-paulinos usam excursão para ganhar experiência

A excursão do São Paulo pela Europa, onde disputará a Copa Audi e a Copa Eusébio, e o Japão, onde vai jogar a Copa Suruga, está sendo encarada como uma boa oportunidade para alguns jogadores do elenco ganharem rodagem internacional. Dos 23 atletas relacionados pelo técnico Paulo Autuori, cinco – Denis, Paulo Miranda, Edson Silva, Reinaldo e Roni -, nunca disputaram uma partida fora da América do Sul. Por isso, esses torneios amistosos são importantes para esses jogadores.

“A ansiedade toma conta, né? Mas fico feliz de poder viajar com o grupo e ir para o exterior. Estou muito contente de poder conhecer a Europa e ansioso com a possibilidade de ter a chance de enfrentar o Bayern de Munique. Se o treinador optar por mim, a torcida pode ter certeza de que estou preparado para marcar os grandes atacantes do futebol mundial”, afirmou o zagueiro Edson Silva.

Titular no clássico do último domingo com o Corinthians, o lateral-esquerdo Reinaldo quer aproveitar esses jogos para se firmar de vez no São Paulo. “Estou preparado para ajudar o clube no Brasil ou em outros países. Sei que serão jogos difíceis, mas temos que ter a responsabilidade de jogar bem e voltar com resultados positivos”, avaliou.

O meia Roni também revelou ansiedade para participar dos duelos. “É a minha primeira viagem internacional e fico um pouco ansioso, mas vai dar tudo certo. Acredito que será importante, porque vamos ganhar um pouco da experiência europeia e isso vai acrescentar bastante na minha carreira. Vamos jogar com grandes jogadores, campeões da Liga dos Campeões, e espero representar bem o São Paulo”, disse, ao site oficial do clube.

O São Paulo disputará nos dias 31 de julho e 1º de agosto a Copa Audi, na Allianz Arena, em Munique, que contará com a presença de Bayern de Munique, Manchester City e Milan. Em 3 de agosto, o time vai encarar o Benfica no Estádio da Luz, em Lisboa. Por fim, no Japão, o atual campeão da Copa Sul-Americana medirá forças contra o Kashima Antlers, no dia 7 de agosto.

Voltar ao topo