Conceição vira homem-surpresa no ataque tricolor

Ricardo Conceição, aos 29 anos, vive o melhor momento de sua carreira. Sempre primando pela regularidade, o volante é, hoje, “a cara” do Paraná Clube. Atuando com maior liberdade, é praticamente um meia, dividindo com Lúcio Flávio a armação da equipe. Uma postura que resulta em atuações muito acima da média, e gols. “Comecei a ir à frente como intruso. E deu certo. Hoje, volante não pode mais se limitar à marcação”, frisou o jogador.

Na goleada sobre o Ceará, o camisa 8 fez um e participou ativamente dos outros dois gols do Paraná. “Quando o coletivo vai bem, quando o time está ajustado, as individualidades sobressaem”, comentou. Para Conceição, o bom momento do grupo está intimamente ligado ao comando de Dado Cavalcanti, que conseguiu impor facilmente a sua filosofia de trabalho, tirando o que cada jogador do clube tem de melhor.

Apesar da boa sequência de jogos, Ricardo Conceição alerta para a necessidade de o Paraná manter o foco. “Temos mais 28 jogos pela frente. É muita coisa. Tenho certeza de que estamos no caminho certo. Só que o objetivo está ainda muito distante”, arrematou.