ABC e Joinville ficam no empate sem gols em Natal

O ABC foi muito superior em campo e por isso o empate sem gols tem que ser comemorado pelo Joinville, mas o resultado da noite deste sábado não agradou nenhum dos dois: um perdeu a chance de encostar nos líderes e o outro segue sem vencer, amargando a lanterna. A partida fechou a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e foi realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Único time que ainda não venceu nenhum jogo até agora, o ABC continua na lanterna, com apenas três pontos. A luta contra o rebaixamento vai ficando complicada, já que a diferença para o Paysandu, 17.º colocado, é de seis pontos. Enquanto isso, o Joinville, que não ganha há três rodadas – dois empates e uma derrota – está na quarta colocação, com 17, mas o momento não é dos melhores, principalmente entre o presidente Nereu Martinelli e o técnico Arturzinho.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo ABC, tanto que o Joinville finalizou apenas uma vez, aos 46 minutos. Fazendo uma marcação sob pressão, os donos da casa tiveram três grandes oportunidades para abrir o placar, todas elas com Tony.

A primeira foi em cobrança de falta ensaiada em que a bola passou raspando a trave. Depois, o meia chutou e Ivan fez grande defesa. A melhor aconteceu aos 40 minutos. Tony recebeu dentro da área, passou pelo goleiro e ficou sem ângulo. Mesmo assim, bateu e viu a bola passar quase em cima da linha.

A etapa final foi um pouco mais equilibrada, mas o ABC ainda era melhor e criou os principais lances de perigo. Aproveitando cruzamento de Tony, Diogo cabeceou e Ivan apenas observou a bola passar raspando a trave. A resposta do Joinville aconteceu aos 17 minutos. Edigar Júnior recebeu lançamento de Wellington Bruno, passou por Rafael Roballo e bateu para o gol aberto. A bola, porém, caiu na rede pelo lado de fora.

O ABC volta a campo somente no próximo sábado, contra o Paysandu, às 21 horas, novamente no Frasqueirão, pela décima rodada. Na terça-feira, o Joinville enfrenta o Icasa, também às 21 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

FICHA TÉCNICA:

ABC 0 X 0 JOINVILLE

ABC – Rafael Roballo; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Bileu, Edson, Diogo Barcellos (Rodrigo Santos) e Tony (Felipe Alves); Erick Flores e Vanderlei (Pingo). Técnico – Waldemar Lemos.

JOINVILLE – Ivan; Carlos Alberto, Rafael, Sandro e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Ricardinho (Liguera) e Wellington Bruno (Francis); Lima e Ronaldo (Edigar Júnior). Técnico – Arturzinho.

ÁRBITRO – Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).

CARTÕES AMARELOS – Lino (ABC); Lima, Francis, Augusto Recife, Rafinha e Ronaldo (Joinville).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Voltar ao topo