Em Criciúma, Grêmio busca a 1ª vitória fora de casa

O Grêmio busca a sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro contra o Criciúma, neste sábado, às 18h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela oitava rodada. Se conseguir, o clube gaúcho pode avançar para uma das quatro melhores posições na tabela de classificação, desde que também seja favorecido por pelo menos dois resultados paralelos favoráveis entre cinco possíveis no final de semana. O time tricolor começa a rodada como sexto colocado, com 12 pontos.

Sem contar com os volantes Adriano, suspenso, e Souza, contundido, o técnico Renato Gaúcho vai escalar Ramiro e Matheus Biteco nas posições de contenção no meio de campo. O meia Zé Roberto sentiu dores musculares durante a semana e foi poupado de alguns treinos, mas está escalado. A dupla de ataque será formada pelo chileno Vargas e pelo argentino Barcos.

Renato Gaúcho minimizou o peso das baixas e disse ter total confiança em Matheus Biteco e Ramiro como substitutos diante do Criciúma. “Não é pela idade ou pelo salário. Se o jogador está no grupo do Grêmio eu confio e coloco pra jogar. Sempre digo que tudo pode acontecer e que todos devem estar preparados pra entrar quando for preciso”, enfatizou.

Voltar ao topo