Missão de Mancini é equilíbrio entre defesa e ataque

No segundo jogo como técnico do Atlético, o técnico Vagner Mancini, além de encarar a pressão pela conquista de um bom resultado, vive um dilema para escalar a equipe: armar um time ousado ou uma retranca?

No Atletiba, o Furacão, ainda sob o comando do interino Alberto Valentim, o Atlético entrou em campo recuado, com três volantes e somente um atacante. O resultado não foi o esperado, já que o time atleticano perdeu seu poder de fogo e não conteve o poder ofensivo do Coritiba. Isso reforça ainda mais o dilema de Mancini.

Contra o Paysandu, quando estreou no Rubro-Negro, o técnico abriu mão de utilizar três volantes, escalou os meio-campistas Felipe e Zezinho no setor de criação do Rubro-Negro e colocou o atacante Marcelo para formar dupla com Éderson. Os dois atacantes tiveram boa participação contra o Papão e deverão encarar o Corinthians.

Entretanto, Mancini deverá promover três mudanças no time titular para enfrentar o Timão. Na zaga, Luiz Alberto tende a retomar a titularidade, assim como Bruno Silva e Éverton no meio-campo. Se confirmar as alterações, Felipe ou Zezinho deverão deixar o time atleticano.