Coritiba não descarta empate contra o Santos

O primeiro objetivo do Coritiba amanhã, às 16h, contra o Santos, é somar ponto fora de casa. Se retornar do litoral paulista com três pontos na bagagem, melhor ainda. Até aqui, foram três empates. Para tentar a primeira vitória como visitante, o técnico Marquinhos Santos aposta nos contragolpes puxados por Geraldo. Porém, se o empate agradar, Gil é quem deve sair jogando.

Principal destaque do time, o meio-campista Alex fala numa postura taticamente equilibrada da equipe para surpreender o Peixe. O jogador usa como exemplo a partida contra o Flamengo, onde o time superou a adversidade de 2 x 0 no placar para arrancar o empate. “Primeiro, temos que jogar de uma forma equilibrada, como contra o Flamengo. A ideia do jogo contra o Santos passa por isso. Muitas vezes a gente comenta da questão dos empates, mas analisando muitas vezes o empate, em virtude do que aconteceu na partida, é interessante. Porém, o trabalho é sempre focado em vencer. Contra o Santos, não vai ser diferente”, afirma.

Igualmente experimentado, o atacante Deivid alerta para os perigos que o time da Baixada Santista pode oferecer. Apesar de um início de competição abaixo da crítica – muito em função da perda técnica sofrida com a ausência de Neymar, negociado com o Barcelona -, o Santos recebe o Coritiba embalado por três vitórias seguidas. “Conheço bem a Vila Belmiro. Joguei muitas vezes lá com a camisa do Santos e também como visitante. Sei o quanto é difícil. Vi o jogo de sábado (passado) em que o Santos ganhou da Portuguesa (4 x 1) e os jovens que foram promovidos da base há pouco tempo estão mostrando muita qualidade. Além disso, os jogadores mais experientes, como o Léo e o Edu Dracena, passam bastante tranqüilidade aos garotos. Vamos ter que jogar com  cautela, mas sem esquecer nossas características”, avaliou.

No BID

O lateral argentino Raul Iberbia teve seu nome publicado no BID da CBF e fica à disposição no banco de reservas. Em busca de sua primeira vitória fora de casa, o Alviverde deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo (Ibérbia); Junior Urso, Bottinelli, Alex e Robinho; Geraldo (Gil) e Deivid.