4 a 0

Paraná Clube goleia o América-RN e cola no G4 da Série B

Com ampla superioridade sobre o seu adversário, o Paraná goleou o América-RN, por 4 a 0, na noite desta sexta-feira (19), na Vila Capanema. Com o resultado, o Tricolor sobe para a sexta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o time do técnico Dado Cavalcanti enfrenta o Ceará, no sábado (27), também no Estádio Durival de Britto e Silva.

Após dois empates longe de casa, o objetivo no Paraná era se reencontrar com a torcida e com a vitória na Vila Capanema. Diante de um adversário fraco, o Tricolor teve oportunidade cumprir a sua missão.

Superior em campo, o time do técnico Dado Cavalcanti abriu o placar em uma cobrança de pênalti histórica. Aos 22 minutos, Paulo Sérgio cobrou pênalti, o goleiro Andrei pegou e, depois de mais um rebote, o atacante conseguiu guardar a bola para a rede.

O Tricolor seguiu impondo um bom ritmo e o atacante Reinaldo aumentou a vantagem, aos 30 minutos. O Paraná começou com tudo no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o lateral-direito Moacir aproveitou a sobra da zaga e mandou pra rede: 3 a 0.

Com a boa vantagem no placar, o Paraná apenas administrou. Em uma saída de bola errada dos visitantes, o atacante Felipe Amorim, grande destaque do jogo, concretizou a vitória paranista na Vila: Paraná 4×0 América.

Veja na galeria de fotos o jogo do Tricolor.