Dado Cavalcanti esconde escalação para não ser surpreendido

O Paraná Clube encara o América-RN, hoje, às 21h, na Vila Capanema, sem que o técnico Dado Cavalcanti tenha divulgado a escalação. A postura atípica na rotina do comandante tricolor se explica pelo fato de Roberto Fernandes, treinador do time potiguar, ser um amigo de longa data. Mesmo deixando claro que não deverá processar nenhuma alteração drástica na equipe, recorreu ao dito popular: amigos, amigos, negócios à parte. “Nas férias, em Recife, sempre nos encontramos nas peladas. Nossas famílias são próximas. Mas antes do jogo, não tem conversa não”, disse Dado, bem humorado.

Por conhecer tão bem o rival desta noite, o treinador paranista preferiu não dar dicas. “Da minha boca, vocês não vão ouvir nada. Sei que ele trabalha muito em função das informações e não vou municiá-lo”. Nem mesmo o substituto de Roniery, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi anunciado. “O time está pronto, os jogadores sabem quem vai jogar, mas não vou divulgar”.

A tendência é que Moacir atue na lateral-direita. Volante de origem, ele já desempenhou a função várias vezes, quando ainda defendia o Sport Recife. Na semana passada, o jogador fez a sua estreia no novo clube e admite que ainda busca o condicionamento físico ideal. “Estou pronto para ajudar. É claro que estou abaixo dos demais jogadores, mas a gente tenta compensar isso lá dentro”, afirmou. Rodrigo e até Néverton, das categorias de base, seriam outras opções.

Independentemente da escolha, Dado sabe que nenhum jogador do atual elenco terá uma postura similar à de Roniery. “Seria injusto querer que algum deles execute a mesma função. Quem entrar, deve jogar bem, mas dentro de sua característica”, poderou o técnico. A boa notícia para o treinador ficou por conta da recuperação de quatro jogadores que estavam no departamento médico, três deles titulares: Anderson, Édson Sitta e Paulo Sérgio. O outro liberado do D.M. é Cambará.

Com isso, o Paraná, hoje, volta a contar com a dupla de zaga titular, formada por Anderson e Brinner. Já no meio-campo, a presença de Édson Sitta permite ao treinador até uma variação pelo lado direito. Sitta é lateral de origem e poderá, dependendo da estratégia traçada por Dado Cavalcanti, realizar uma inversão com Moacir. Afora esses detalhes, o que Dado Cavalcanti não abre mão é da concentração. “Quero um time focado do início ao fim. As cobranças aconteceram e foram bem assimiladas. Esse grupo é muito profissional”, arrematou o treinador.