Mesmo na liderança Alex provoca: cadê a torcida?

O Coritiba vive um momento controverso nas arquibancadas do Couto Pereira. Apesar de liderar o Campeonato Brasileiro, a campanha parece não empolgar a torcida Coxa. O fato de o estádio não ter recebido lotação máxima no Atletiba de domingo passado chamou a atenção do meio-campo Alex, que colocou a culpa nos altos preços praticados nos ingressos.

 

“Acredito que existe esse problema do sócio do clube, que dificulta um pouco para que o estádio esteja totalmente lotado. A gente viu isso no Atletiba, onde com as reformas da Mauá se imaginava que aquela curva dos fundos, que parece um quintal meio morto, estaria cheia. Parece que o torcedor não gosta daquele lugar. Então tem essa dificuldade do sócio, do preço também. Não sei realmente como funciona, mas isso oferece uma dificuldade ao torcedor”, analisa.

No Atletiba, motivos para atrair a torcida não faltavam. O Alviverde reassumiu a ponta da tabela, além ainda de cravar o melhor início do clube em meio a todas as participações em Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o clássico foi acompanhado por pouco mais de 22 mil torcedores – número muito aquém aos 33 mil sócios que o clube contabiliza. Para Alex, o torcedor tem tido bons motivos para preencher todos os lugares do Couto Pereira. “Quem tem ido tem vivido bons momentos no Couto Pereira. Isso tudo cria uma sinergia grande no nosso estádio”, afirma o camisa 10.