CBF esboça confronto das oitavas de final da Copa do Brasil

Se conseguir vencer o Paysandu, semana que vem, na Vila Capanema, e avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético não deverá ter vida fácil na sequência do torneio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou de que forma vai acontecer o sorteio dos confrontos da próxima etapa da competição, quando os times que disputaram a Libertadores vão entrar na disputa pelo título nacional, que dá ao campeão a vaga na competição intercontinental do ano que vem.

As equipes que estavam envolvidas na disputa da Libertadores, mais o Vasco, que herdou a vaga do São Paulo, que foi campeão da Copa Sul-Americana do ano passado, além de Internacional e Flamengo, que estão melhor ranqueados entre os times que estão na disputa, serão cabeças de chave das oitavas de final da Copa do Brasil.

Se conseguir passar pelo Paysandu, o Atlético deverá enfrentar os times que compõem o bloco A nas oitavas de final: Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Vasco, Internacional ou Flamengo. O Furacão está no bloco B, ao lado de Goiás, Salgueiro, Cruzeiro, Ponte Preta ou Nacional-AM, Botafogo ou Figueirense, Santos ou Crac-GO, além de Fortaleza ou Luverdense.

Para avançar para a próxima fase da Copa do Brasil, o Atlético precisa vencer o Paysandu, quarta-feira que vem, na Vila Capanema. Por causa do empate sem gols no jogo de ida, em Belém-PA, anteontem, qualquer resultado de igualdade com gols serve para o Papão conseguir a classificação para a próxima fase da competição nacional. Em caso de novo empate por 0 x 0, a vaga será decidida na cobrança de pênaltis.