Carrasco do Santos, K9 pode reestrear contra o Peixe

O Coritiba enfrenta o Santos, domingo, às 16h, lançando mão de duas armas ofensivas. Uma é Geraldo, que após a atuação contra o Atlético, conquistou o status de titular na equipe. A outra é Keirrison, cotado para entrar no segundo tempo contra o Peixe, e que tem um histórico invejável contra o time da Vila Belmiro.Em 2008, ele contabilizou 7 gols no dois duelos contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro.

No confronto de ida, na Vila Belmiro, Keirrison marcou os três gols da vitória por 3 x 1 contra o Santos. Na partida de volta, o Coxa goleou por 5 x 1 e o K9 – hoje K19, por jogar com a camisa 19 – balançou as redes quatro vezes. Anos depois, Keirrison defenderia o Santos, onde em 32 jogos marcou 10 gols. Mas o rótulo de carrasco do Peixe está gravado em sua memória. “Muita gente comenta. Até um primo meu, que é santista, mandou uma mensagem pedindo para eu ir com calma. Fui abençoado contra o Santos, onde mais tarde tive a oportunidade de atuar e ganhar dois títulos (Copa do Brasil e Libertadores)”, recorda Keirrison.

O atacante, que a cada treino adquiri mais confiança, relembra também que o jogo em que marcou quatro gols no Santos foi um divisor de águas em sua carreira. “Naquela partida, estava um tempo sem fazer gols e acabei marcando quatro de uma só vez. Foi a primeira vez que marquei quatro vezes como profissional. Ali veio a arrancada para buscar a artilharia do Brasileiro. Foi um dia que ficou marcado”, diz. Em 2008, Keirrison foi o goleador do Brasileiro, com 21 gols, ao lado de Washington, do Fluminense, e o santista Kleber Pereira.

No treinamento de ontem, realizado no CT da Graciosa, o técnico Marquinhos Santos esboçou a equipe com Keirrison ao lado de Geraldo. A boa fase do angolano não se resume apenas ao clássico Atletiba. Com rápidas infiltrações pelo lado esquerdo do campo, e oportunismo acima da média, o jogador foi um dos destaques da atividade, ganhando a condição de titular. Contudo, seu companheiro de ataque será Deivid, que sentiu o adutor e não participou do treino. O camisa 9 realizou trabalhos específicos na academia.

Com a titularidade assegurada de Deivid, o comandante alviverde vê em Keirrison uma boa opção para o segundo tempo. “O Keirrison vem treinando muito bem e evoluindo a cada treino. Ele encontra-se clinicamente recuperado, fisicamente no melhor estágio, tecnicamente voltando a fazer gols, e no tempo certo ele vai entrar e colaborar com o grupo”, comentou Marquinhos Santos.