CAS põe Fenerbahçe no sorteio da Liga dos Campeões

A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira que suspendeu de forma provisória a exclusão do Fenerbahçe por dois anos das competições europeias, depois de o clube turco ser punido pela Uefa por seu envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados em seu país, revelado em 2011.

O principal tribunal esportivo do mundo acabou “congelando” a suspensão aplicada ao time até que uma decisão final sobre o caso seja anunciada no dia 28 de agosto, em sentença que definirá se o time poderá, de fato, disputar torneios organizados pela Uefa nas duas próximas temporadas europeias.

Ao anunciar a decisão, a CAS destacou que o Fenerbahçe poderá participar do sorteio dos confrontos da terceira fase preliminar ao estágio de grupos da Liga dos Campeões 2013/2014, que será realizado nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça.

O tribunal da CAS anunciou também que anulou a suspensão aplicada ao Besiktas, outro clube punido pela Uefa por ser considerado culpado de manipulação de resultado na final da Copa da Turquia de 2011. Desta forma, o time também poderá ser incluído no sorteio da terceira fase preliminar da Liga Europa, nesta sexta-feira.

A CAS prometeu anunciar um veredicto final sobre a suspensão aplicada ao Besiktas em 30 de agosto, depois de o time turco ter também acionado o tribunal esportivo após o seu recurso contra sua suspensão ser negado pela Uefa.

Poucas horas antes de a CAS oficializar a decisão desta quinta, o Fenerbahçe já havia comemorado a mesma por antecipação e o presidente do clube, Aziz Yildirim, assegurou que o clube poderá disputar a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Voltar ao topo