Coritiba pode acertar com o “desempregado” Bill

O atacante Bill segue negociando seu retorno ao Coritiba. O jogador, artilheiro do clube na temporada 2011, com 27 gols, não se adaptou ao mundo árabe – tanto que o Al Ittihad não renovou seu contrato,- e não tem vínculo com clube algum. Desde semana passada o atacante treina com o elenco principal no CT da Graciosa, onde foi observado pela diretoria e realizou exames médicos. Apesar de também contar com proposta do Sport Recife, o acerto com o Alviverde é iminente.

O fato de Bill tecnicamente estar desempregado pode facilitar seu retorno ao Alto da Glória. Em janeiro, quando ainda defendia o Santos, o jogador assinou contrato de seis meses com o Al Ittihad, que poderia se estender por mais dois anos. No entanto, por não render o esperado nas arábias, o clube saudita optou por não exercer o direito de compra. Disponível no mercado, Bill pediu para utilizar as instalações do Coxa, argumentando que sua presença no CT da Graciosa seria para tratar uma lesão na posterior da coxa esquerda. “Ainda tenho contrato de dois anos lá, estou aqui no Coritiba porque tenho que fazer um tratamento, e optei por fazer aqui no clube, onde sempre me dei muito bem com a direção”, disse à época.

Bill treina forte junto ao elenco, e tem agradado a diretoria nos 10 dias em que está no CT da Graciosa. Irreverente, conquistou o grupo alviverde, no qual parece estar totalmente integrado. Se sua capacidade técnica pode abrir margem para discussões, o carisma de Bill é unanimidade no clube e já foi aprovado na “família Coxa”. “É um figura que está sempre de bem com a vida e anima o grupo. É bom ter uns caras desses. A gente chega meio cansado, frio em Curitiba, chega meio assim pra treinar e encontra esses caras dando risada, fazendo brincadeiras. Ele tem afinidade com a maioria do elenco, e vai nos ajudar bastante como pessoa e jogador”, revela o zagueiro Chico.

Mesmo que Bill tenha o aval do elenco, da torcida e da própria diretoria, o superintendente de futebol Felipe Ximenes contemporiza a provável contratação. “Essas coisas a gente prefere não comentar. Se por acaso houver um acerto com o atleta, quando a situação estiver definida o clube vai se pronunciar”, disse.