Coxa vai ter que correr se quiser gringos no seu elenco

Se quiser contar com reforços internacionais, o Coritiba terá que correr contra o tempo. Isso porque, a janela de transferências para jogadores que atuam fora do país se encerra no próximo sábado. A diretoria aguarda a movimentação do mercado e pode anunciar mais algum atleta, além do lateral argentino Raul Iberbia – já contratado. “Sempre há (possibilidades de reforços). O mercado ainda está aberto. Então, existem chances sim”, aponta o superintendente de futebol do clube, Felipe Ximenes.

Por tradição o mercado se aquece poucos dias antes do encerramento da janela de transferências. Portanto, as próximas 72 horas serão determinantes para os clubes brasileiros. À exemplo do ano passado, o período estipulado pela CBF para negociações com o futebol do exterior foi antecipado, passando de 3 a 31 de agosto para 20 de junho até 20 de julho. Dessa maneira, os clubes têm até as 23h de sábado para inscrever os reforços no sistema da confederação.

Por outro lado, os próximos dias podem gerar desfalques. O Coritiba, que já negociou Rafinha com o futebol árabe, não deve perder outros jogadores, apesar da exposição alcançada com o tetracampeonato estadual e a liderança invicta do Campeonato Brasileiro.