Tricolor se apoia na torcida para seguir mirando o G4

O Paraná Clube terá que buscar dentro de casa uma posição mais confortável na classificação da Série B. Mesmo na 7.ª colocação, os dois empates em sequência determinaram o aumento da distância para o G4, agora em quatro pontos. Internamente, comissão técnica e jogadores tentam encontrar os motivos que levaram o Tricolor a não sustentar as vitórias sobre América-MG e Avaí. Apesar das muitas teorias para as oscilações, a equipe acredita que a falta de atenção foi o fator determinante para os recentes resultados.

O técnico Dado Cavalcanti chegou a citar que apesar do clima de frustração o Paraná deveria valorizar esses pontos conquistados fora de casa. Isso, porém, não o impediu de cobrar o grupo. “Levamos uma dura do professor. Afinal, tínhamos o jogo sob controle e permitimos a reação do Avaí. Até acho que o empate em Minas Gerais foi normal. Mas pelas circunstâncias o deslize em Santa Catarina ainda não foi digerido”, comentou Moacir, que estreou com a camisa tricolor exatamente nesse jogo, após o time sofrer o empate.

Na fase pré-Copa das Confederações, o Paraná conviveu com uma pressão ainda maior. Após derrotas para Oeste e Paysandu, viu-se obrigado a vencer Figueirense e ASA, na Vila Capanema. Desta vez, o time não perdeu, mas a necessidade de reação existe. “Temos que vencer. Não há outra opção. Já permitimos um distanciamento das equipes que estão no G4 e é importante reagir já. Não dá pra ficar adiando”, afirmou o meio-campo Rubinho. “Queremos o acesso e acho importante chegar logo ao G4”, emendou o jogador.

Rubinho admite que o Tricolor não tem conseguido traduzir volume de jogo em gols, mesmo balançando as redes quatro vezes nas duas últimas partidas. “Temos criado muitas chances. Com um pouco mais de tranquilidade nas finalizações, creio que o caminho para as vitórias ficaria mais fácil”, disse. “Também é preciso manter o foco durante todo o jogo. Ficou muito claro que o time desligou no segundo tempo e isso não pode se repetir. Vale como lição, pois ainda há muito tempo para buscarmos nosso objetivo”, afirmou Moacir.

Na visão do volante, os pontos perdidos são irrecuperáveis. “Isso não volta. O que temos, agora, é que buscar essas vitórias em casa”, comentou. “Nossa torcida esteve presente em Florianópolis. Mesmo com o empate, nos aplaudiu. Acredito que esse apoio vai ser decisivo na sexta-feira. Temos que vencer”, completou Moacir, referindo-se à próxima partida, contra o América-RN.