Vencer o América-RN é fundamental para o Tricolor

Uma vitória sobre o América-RN, sexta-feira, às 21h, na Vila Capanema, vale, no máximo, uma posição na classificação. Isso, se o América-MG não vencer a líder Chapecoense, no interior catarinense. Porém, independentemente da colocação, voltar a vencer é imprescendível para o Tricolor. “É ruim ter que ficar correndo atrás. Já mostramos que temos potencial para ocupar essa zona do acesso”, acredita o meio-campo Rubinho.

O desempenho do Paraná como mandante, só não é perfeito por conta de um empate sem gols contra o São Caetano. Na Vila Capanema, o rendimento, no entanto, é de 100%, com duas vitórias por 1 x 0. “O time já tem um padrão tático bem definido. Tanto que não se vê uma grande alteração, mesmo com troca de peças”, lembrou Rubinho. “Mérito do Dado (Cavalcanti) que conseguiu encaixar bem a equipe. Com isso, mesmo jogadores recém-chegados não têm problemas de adaptação”, disse.

São os casos de Moacir e Felipe Amorim, perfeitamente integrados ao grupo. O bom desempenho de ambos nos treinos da semana passada determinou suas entradas no segundo tempo do jogo frente ao Avaí. Com a sequência de partidas, a tendência é uma disputa ainda mais acirrada por uma vaga na equipe titular. Isso vale para a dupla de reforços e também para Reinaldo, que vem entrando aos poucos, até estar plenamente recuperado fisicamente e apto a jogar os 90 minutos.