Zé Roberto nega intenção de lesionar Lucas do Botafogo

Sob risco de ser punido pela entrada dura dada no lateral-direito Lucas na vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Botafogo, domingo, em Porto Alegre, o meia Zé Roberto se defendeu nesta terça-feira. O jogador garantiu que não foi violento no lance e aposta no seu histórico para não ser punido.

Por causa da falta, Lucas fraturou o tornozelo esquerdo e precisará ser operado. “Foi uma fatalidade. Um lance do jogo. Em 21 anos como profissional jamais lesionei um companheiro. Pelo contrário, minhas jogadas sempre são leais”, disse Zé Roberto, esperando que não seja alvo de denúncia e posterior julgamento em razão do lance.

Enquanto aguarda uma definição sobre o seu caso, Zé Roberto já pensa no jogo contra o Criciúma, sábado, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Ele reconheceu que o time terá dificuldades por causa das ausências dos volantes Adriano, suspenso, e Souza, lesionado, mas prometeu superação para seguir na luta pelas primeiras colocações no Campeonato Brasileiro – o time ocupa o sexto lugar com 12 pontos.

“Problemas de entrosamento vai sempre ocorrer quando existe a saída de dois jogadores e quando se busca uma sequência, mas temos um excelente elenco que pode suprir essas ausências e os jogadores que entrarão vão nos ajudar em busca de um resultado importante em Criciúma. O grupo quer buscar a primeira colocação e não sair mais”, afirmou.