Organizada cobra mudanças no futebol do Atlético

A Os Fanáticos, principal torcida organizada do Atlético, divulgou uma nota em seu site oficial, na tarde desta terça-feira (16), expressando a sua revolta com a situação do Furacão no Campeonato Brasileiro.

Os torcedores cobram uma grande mudança no clube. “Achamos que já passou da hora de uma grande mudança, uma grande reviravolta no que se refere ao futebol. Não esperamos contratações milionárias, mas precisamos de um time da altura do Atlético!”, diz uma parte da nota.

A Organizada ressalta o papel da diretoria em se preocupar com assuntos de bastidores, como plano de sócios e construção de estádio, porém, cobra uma maior participação na questão envolvendo o futebol, principalmente, com um time diferente.

Uma das partes mais polêmicas da nota cita a presença de jogadores em ‘baladas’. “Diversos jogadores na noite, se esbaldando em todos os tipos de drinks, pagando rodadas e vendendo uma falsa imagem de craque, de ídolo. E o mais triste disso, é que sabemos que existem vários torcedores que acham isso bonito, acompanham e compactuam com estas noitadas”, destaca.

Confira abaixo a nota na íntegra:

O que esperar deste time do Atlético?

Mais um Atletiba se passou e, mesmo com plenas chances de vitória, fomos novamente derrotados pelo limitadíssimo time do coritiba. Limitado, diga-se de passagem, está todo este Campeonato Brasileiro, basta analisarmos quem está na liderança. E se, mesmo com o baixo nível desta competição, nos encontramos na zona de rebaixamento, o que esperar deste time do Atlético?

Sempre apoiamos nosso amado Furacão e temos orgulho em cantar, viajar, apoiar, defender e viver em função do Atlético, mas estamos cansados de perder desta forma! Estamos cansados de ressuscitar times que exploram a fraqueza de nosso Clube! Estamos cansados de ver nossa história e tradição sendo jogados no lixo! Já passou da hora de nos mobilizarmos, enquanto ainda há tempo, e tirar nosso Atlético deste marasmo, desta falta de empenho, principalmente em campo.

Diversos jogadores na noite, se esbaldando em todos os tipos de drinks, pagando rodadas e vendendo uma falsa imagem de craque, de ídolo. E o mais triste disso, é que sabemos que existem vários torcedores que acham isso bonito, acompanham e compactuam com estas noitadas, sem saber que elas refletem diretamente no desempenho do time em campo. Estes torcedores deveriam se colocar em seu lugar, assim como estes jogadores devem assumir sua condição de atleta, pois são profissionais muito bem pagos (em dia) e estão lidando com a paixão de um povo.

É óbvio que precisamos nos preocupar com nosso futuro, concluir a construção de nosso estádio, angariar novos sócios, ampliar nosso patrimônio de modo geral… mas nosso maior produto é nosso time, não podemos esquecer do futebol! Precisamos de um time da grandeza de nosso Atlético, um time com condições (e ambições) de entrar em campo para vencer, este é o nosso objetivo!

Jamais tivemos interesses políticos dentro do Clube, não ganhamos nada do Atlético e fazemos questão desta independência, somos sócios, vivemos de acordo com o que julgamos ser o melhor para o Furacão, temos orgulho de torcer para o Rubro-negro, por isso achamos que já passou da hora de uma grande mudança, uma grande riviravolta no que se refere ao futebol. Não esperamos contratações milionárias, mas precisamos de um time da altura do Atlético! Chega de “Marcões” da vida, laterais que vivem na noitada e não aguentam acompanhar nem atletas veteranos, jogadores em final de carreira… não queremos quantidade e sim qualidade! Não podemos correr o risco de cair, não podemos correr o risco de voltar para Baixada disputando uma 2ª divisão, não podemos manchar a história de nosso Clube: ACORDA FURACÃO, ACORDA ATLÉTICO!!!

Os Fan,áticos – Atlético até a morte!