Goleiro do Torino é suspenso por 43 meses na Itália

O goleiro Jean Francois Gillet, do Torino, foi punido nesta terça-feira com uma suspensão de três anos e sete meses pela Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano) por sua participação em um escândalo de manipulação de resultados na Itália.

O jogador belga foi considerado culpado por manipular e deixar de relatar a existência de manipulação em dois jogos da Série B do Campeonato Italiano, entre Bari e Treviso, em maio de 2008, e entre Salernitana e Bari, em maio de 2009.

O atleta de 34 anos de idade foi uma das 20 pessoas suspensas nesta terça-feira pela FIGC, que nesta última decisão aplicou punições que variaram entre seis meses e quatro anos aos condenados. Ele já defendeu a seleção belga em nove partidas e defendeu o Bari por 11 anos, antes de se transferir para o Bologna em 2011 e no ano seguinte ser contratado pelo Torino.

Ao menos 50 pessoas já foram presas na Itália por manipulação de resultados desde o meio de 2011, sendo que promotores de Cremona, Bari and Nápoles ainda estão investigando partidas suspeitas de armação no futebol italiano.

Voltar ao topo