Em busca de vaga, Ricciardo testará pela Red Bull

A Red Bull anunciou que Daniel Ricciardo vai participar nesta quarta-feira dos testes de jovens pilotos no circuito de Silverstone. O australiano, atualmente na Toro Rosso, é apontado como um dos candidatos a substituir o compatriota Mark Webber na equipe a partir da temporada 2014 da Fórmula 1 e tem a concorrência do francês Jean-Eric Vergne, também da Toro Rosso, e do finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus.

Os testes no circuito de Silverstone contariam apenas com a participação de jovens pilotos, mas a federação Internacional de Automobilismo decidiu liberar a presença de outros competidores para que eles possam testar os novos pneus da Fórmula 1, que serão fornecidos pela Pirelli a partir da próxima etapa do campeonato, o GP da Hungria.

Assim, Ricciardo vai treinar na tarde de quarta. Webber foi escalado para o mesmo período da quinta, enquanto o alemão Sebastian Vettel assumirá o carro da Red Bull na tarde de sexta. Enquanto isso, o português Antonio Felix da Costa pilotará nas manhãs de quarta e quinta-feira. Já o espanhol Carlos Sainz Jr. testará na manhã de sexta-feira. Os dois fazem parte do programa de jovens pilotos da Red Bull.

Voltar ao topo