Paraná Clube continua com a defesa menos vazada

O Paraná Clube segue com a 3.ª defesa menos vazada da Série B (7 gols sofridos) porém os descuidos defensivos nas duas recentes partidas fizeram com que o Tricolor perdesse o contato direto com o G4. Hoje, a distância passou para quatro pontos. Nas seis primeiras rodadas, a zaga só foi vencida três vezes. Porém, contra América-MG e Avaí, foram quatro gols sofridos.

Para o técnico Dado Cavalcanti, é motivo de reflexão – e de muito trabalho – para que os deslizes verificados, especialmente em Florianópolis, não venham a se repetir. “Nos descuidamos de uma forma perigosa. Temos que corrigir isso com urgência”, disse, logo após a partida na Ressacada. Lembrou que em um dos gols do Avaí, a equipe “deu as costas” para um arremesso manual, onde se originou a jogada do time catarinense. “É algo que não pode se repetir. Esse tipo de desatenção cobra um preço elevado”, completou.

Dado Cavalcanti também demonstrou preocupação com o fato de seu time ter voltado a “sentir” um gol sofrido. “Acusamos o golpe e demoramos a voltar para o jogo. Isso já havia acontecido contra Oeste e Paysandu”, lembrou. Na semana passada, o Tricolor chegou a sair perdendo para o América-MG, mas manteve seu padrão de jogo. Mesmo depois de levar o gol de empate, criou alternativas (e até um pênalti) para consolidar a vitória. Uma postura que não se repetiu na jornada passada. “Demos muitos espaços para o Avaí. Numa competição tão equilibrada, isso é fatal”, confirmou o treinador, que sempre exige disciplina tática.

Ao somar apenas dois pontos nestes dois jogos fora, o Paraná viu aumentar a pressão por uma vitória sobre o América-RN, sexta-feira, às 21h. “É ruim ficar marcando passo. Queremos o acesso e mostramos que temos futebol para isso. Mas é preciso ter mais atenção nos jogos”, frisou o volante Ricardo Conceição.

Depois do América-RN, o Tricolor seguirá atuando na Vila Capanema e receberá o Ceará. Esses dois jogos terão perfil semelhante aos confrontos anteriores à Copa das Confederações, quando o time entrou em campo precisando de vitórias contra Figueirense e ASA-AL. “O grupo sempre reagiu muito bem nos jogos na Vila Capanema. Mais uma vez contamos com o apoio do nosso torcedor”, concluiu o volante paranista.