Sitta vira dúvida pro jogo de sexta na Vila Capanema

Dado Cavalcanti terá que esperar o departamento médico para começar a esboçar a equipe para o jogo frente ao América-RN, sexta-feira, às 21h, na Vila Capanema. O zagueiro Anderson ainda será reavaliado e o volante Édson Sitta se queixa de dores na panturrilha esquerda. Um dos destaques do Paraná nesta Série B, Sitta passou por exames ontem à tarde e hoje será avaliado pelo médico Jonathan Zaze.

Além dessas dúvidas, o treinador já tem uma baixa confirmada. O lateral-direito Roniery cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Para o setor, Dado teria o próprio Édson Sitta e o recém-contratado Moacir. Porém, há outras duas opções “caseiras”. O garoto Rodrigo, da base, foi utilizado em um jogo do Campeonato Paranaense e vem buscando espaço nos treinos.

A outra alternativa seria a utilização de Néverton. Atacante de origem, ele tem sido adaptado a essa nova posição. “Ele vem treinando bem. Temos conversado bastante e sinto uma vontade grande do Néverton em ajudar. É claro que temos que ter muito equilíbrio nessa hora para não forçar uma situação”, ponderou Dado Cavalcanti. O treinador deve esperar até o treino tático de amanhã para definir seu time, que reencontra a torcida na Vila Capanema após mais de um mês sem jogos no seu estádio. A partida mais recente no Durival Britto foi no dia 11 de junho (1 x 0, sobre o ASA-AL).