Festa dos vinte anos do rali Transparaná

A história teve início ainda nos ano 90, com seu pontapé definitivo em 1994 com a realização da primeira edição do Transparaná. Agora, próximo de completar 20 anos de história, e consolidado como o maior rali das Américas, a organização da prova prepara muita surpresas e novidades para a próxima edição, que será realizada no início do próximo ano. As inscrições já estão abertas.

O Transparaná nasceu através da ideia de alguns sócios do Jeep Club de Curitiba, que acreditaram na ideia de uma competição que pudesse mostrar todas as potencialidades econômicas, turísticas e agrícolas do estado.

A primeira edição ligou a cidade de Londrina ao norte do Paraná, e percorreu cerca de 680 quilômetros, contando com a participação de 88 veículos, sempre aliando a natureza e preocupação socioambiental.

Segundo Alex Kolling, organizador do evento, os preparativos para a edição comemorativa do 20.º aniversário do certame já estão a todo vapor. A previsão é da participação de cerca de 100 inscritos, divididos nas categorias: Master, Graduado, Junior e Jeep. Além disso, é esperado um público de 50 mil espectadores durante os sete dias de evento.

Kolling explica que o trajeto ainda está sendo preparado, e que até junho terá sido finalizado, a previsão é de um percurso de 1500 quilômetros de extensão.

Edição 2014 do rali contará com seis etapas, realizadas entre os dias 26 de janeiro e 1.º de fevereiro de 2014 e a organização adianta que as surpresas estão garantidas para competidores e público em geral. “Teremos várias novidades. Estamos preparando um evento para nossos amigos transparanaenses, proporcionando uma prova bem técnica, com um trajeto ótimo, com muitos laços e procurando atender as solicitações dos competidores, tanto no aspecto das festas, recepções, jantares, imprensa. Enfim, proporcionar a melhor prova dos últimos anos”, finalizou.

Voltar ao topo