Estadual da Juventude acontece em Cianorte

Foi encerrada a segunda etapa do Campeonato Estadual da Juventude realizado pela Federação Paranaense de Voleibol no município de Cianorte. No feminino, repetindo o resultado da primeira etapa, a equipe do Cascavel/Colégio Alfa ficou com o título do Grand Prix. No masculino deu Maringá/Uningá/Amavolei, que contou com o retorno de importantes peças, fundamentais para a subida de produção, já que na primeira etapa do time ficou em segundo lugar.

Na partida que decidiu o campeão masculino, a equipe de Maringá, do técnico Dema, contou com a volta do ponteiro Alan e o líbero Rogerinho, atletas que moram na Cidade Canção e que estavam treinando com a seleção brasileira infanto-juvenil em Saquarema.

Na decisão a equipe de Maringá fez 3 sets a 0 na equipe do Caramuru/Play Beck/Sepam/Castro e levou a melhor desta vez.

Na final, o central Rony Lima, de Maringá, foi eleito o melhor jogador da partida e, por isso, ganhou o troféu Paulãozinho, importante premiação concedida pela FPV aos atletas e personalidades que se destacam no voleibol paranaense.

O terceiro e último GP classificatório para a fase final do Estadual da Juventude vai acontecer na cidade de Castro entre 5 e 8 de setembro. A fase final, que reúne as quatro melhores equipes de cada naipe, vai acontecer em outubro em sede a ser definida.

Voltar ao topo