Geraldo está predestinado a marcar contra o Atlético

O atacante Geraldo se tornou especialista em Atletiba. Ontem, o angolano, que entrou no intervalo jogo, mais uma vez foi decisivo a favor do Coritiba, em cima do maior rival. Desta vez, ele marcou o gol que garantiu a vitória e a liderança do Campeonato Brasileiro ao Coxa.

No entanto, este ano ele já havia se destacado nas finais do Campeonato Paranaense, onde garantiu seu espaço com o técnico Marquinhos Santos. Após ser emprestado ao Paraná Clube em 2012, Geraldo voltou esta temporada ao Alviverde, mas era pouco utilizado. Na reta final do Estadual, por conta dos vários desfalques, o treinador se rendeu ao jogador e não se arrependeu.

No primeiro jogo da decisão, na Vila Olímpica do Boqueirão, o angolano entrou no segundo tempo e, aos 40 minutos, marcou o gol do empate por 2 x 2, que manteria a vantagem do Coritiba em jogar pelo empate no Couto Pereira. Na semana seguinte, mais uma vez brilhou a estrela de Geraldo, que novamente entrou na etapa final e, aos 45 minutos, marcou o gol que selou a vitória por 3 x 1 sobre o Atlético e deu o tetracampeonato estadual ao clube.

Porém, não é de hoje que Geraldo é carrasco do Rubro-Negro. Antes, em 2010, ele já havia se destacado. No jogo que rendeu o título estadual ao Coxa, naquele ano, o atacante, assim como aconteceu nas três vezes este ano, entrou no segundo tempo e fez o segundo gol da equipe no triunfo por 2 x 0 sobre o rival, no Couto Pereira. “Eu sempre tenho a oportunidade de marcar gols nos clássicos e isso me deixa muito satisfeito. Com certeza vai me marcar por toda a minha vida”, disse Geraldo.

Marquinhos Santos também destacou a atuação do atleta e afirmou que a entrada dele foi decisiva para o triunfo. “O nosso pensamento sempre foi sair para buscar a vitória. O Geraldo e o Lincoln contribuíram com isso no jogo”, afirmou o treinador.