Londrina vence e dispara na Série D do Brasileirão

O Londrina segue absoluto na Série D do Campeonato Brasileiro. Ontem, no estádio do Café, o Tubarão derrotou o Lajeadense-RS por 1 x 0 e manteve os 100% de aproveitamento nos três jogos que fez até aqui, abrindo vantagem na liderança do Grupo 8. Com 9 pontos, o Alviceleste abriu quatro do time gaúcho, vice-líder e com um jogo a mais, e cinco para o Metropolitano, terceiro colocado. Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Neílson, aos 21 minutos do primeiro tempo, quando o Londrina dominou com certa facilidade. Já na etapa final, o time precisou se virar para segurar a pressão do Lajeadense, ainda mais após a expulsão do zagueiro Dirceu, nos minutos finais. Ainda assim, a equipe conseguiu confirmar mais três pontos.

J.Malucelli

Jogando em casa, o J.Malucelli desperdiçou grande chance de entrar de vez na briga por uma vaga para a próxima fase. Sábado, no Ecoestádio, o Jotinha não saiu do empate por 1 x 1 com o lanterna Botafogo-SP e viu sua situação no grupo se complicar. Com o resultado, o time paranaense segue em quarto lugar, com dois pontos, enquanto os paulistas somaram seu primeiro ponto.

Após um primeiro tempo sonolento, o J.Malucelli abriu o placar aos oito minutos da etapa final. Em jogada individual, Ceará avançou e chutou no ângulo direito de Fábio. Só que, após desperdiçar duas boas chances, os donos da casa viram o Botafogo-SP empatar com Borebi.

Voltar ao topo