Smash Fight agitou o público de Curitiba no final de semana

Celeiro de grandes lutadores de MMA, como Anderson Silva, Wanderlei Silva e Maurício Shogun, Curitiba tem entrado no rol dos grandes eventos nacionais. No sábado, aconteceu a segunda edição do Smash Fight.

Com lutas casadas atrativas, e disputas de cinturão, o evento recebeu um grande público no Ginásio do Tarumã. Além de contar com grandes promessas do MMA brasileiro em seu card oficial, o Smash também teve a presença de figuras conhecidas no mundo das lutas, como Murilo Bustamante, uma das lendas brasileiras no extinto Pride, e John Lineker, o parnanguara que luta entre os moscas no UFC.

Líder da Brazilian Top Team, Bustamante ficou impressionado com a organização do evento e falou sobre a possibilidade de Curitiba um dia receber o Ultimate. “Tendo uma estrutura para receber um evento do porte do UFC, não faltaria nada à cidade, pois tem organização e talento de sobra por aqui”, destacou o lutador.

Dentro do octógono do Smash, destaques para a participação de Rodrigo Cavalheiro, que faturou o cinturão na categoria até 70kg, e a surpreendente vitória do americano Rodney Wallace sobre Matheus Buffa, na categoria até 93kg.

Quem também brilhou no Ginásio do Tarumã foram os jovens Shyudi Yamauchi e André Dedé. Yamauchi derrotou Andrei Adam em um duelo de muita movimentação. Pupilo de Anderson Silva, Dedé venceu Renato Rastha na decisão dos juízes.

Tcheco investe na modalidade

Ex-jogador e atual auxiliar técnico do Coritiba, Tcheco tem investido também em outro esporte. Na sexta-feira, o ex-meia inaugurou um centro de treinamento no bairro Capão Raso, em Curitiba, em parceria com o mestre Luiz Totti.

A academia conta com estrutura de primeira para receber os novos atletas. “Nós conseguimos construir um espaço bacana para que os lutadores possam usufruir. Quem sabe eu não me empolgo e participo dos treinos também”, brincou Tcheco.

De acordo com o mestre Totti, o objetivo do novo projeto é ajudar na melhora da qualidade de vida das pessoas. “Nós começamos o trabalho visando a parte familiar do esporte”, destacou.

Voltar ao topo