1 a 0

Coritiba vence o Atletiba e retoma a liderança do Brasileirão

O Atletiba disputado neste domingo (14) no Couto Pereira marcou o duelo entre os apostos na tabela. De um lado o Coritiba, invicto e tentando retomar a liderança, de outro o Atlético, na penúltima colocação e buscando sair da zona do rebaixamento, e o Coxa levou a melhor vencendo o clássico por 1 a 0, com gol do iluminado Geraldo.

Escalado no 4-5-1 pelo técnico interino Alberto Valentim, o Atlético entrou em campo com três volantes, marcando com muita determinação o meio-campo do Coritiba, que pouco criou no primeiro tempo e ainda ficou exposto aos contra-ataques do Furacão, que terminou o primeiro desperdiçando boas chances de abrir o placar.

No intervalo de jogo, o técnico Marquinhos Santos mudou o Coritiba promovendo a entrada de Geraldo no lugar de Éverton Costa, na tentativa de melhorar a movimentação do ataque alviverde, mas a segunda etapa começou com o Atlético pressionando, sobretudo com Éverton, que ganhava todas de Victor Ferraz, obrigando Vanderlei a trabalhar.

Mas aos 10 minutos de jogo, a estrela do iluminado Geraldo voltou a brilhar em atletibas. Contra-ataque do Coritiba com Alex, que lançou Robinho. O meia tocou para Geraldo na esquerda. Dentro da área e quase sem ângulo, o angolano bateu cruzado para fazer o gol.

Depois do gol alviverde, o técnico rubro-negro abriu o Atlético sacando Zezinho para a entrada de Marcão e, posteriormente, Juninho para a entrada de Paulo Baier e foi justamente Marcão o protagonista da maior chance desperdiçada pelo Atlético no jogo.

Ataque do Atlético pela esquerda, aos 43 minutos, a zaga do Coritiba parou pedindo impedimento e Marcão saiu na cara de Vanderlei. O atacante rubro-negro bateu e o goleiro alviverde salvou com os pés. Foi o último lance de gol do jogo.

Vitória do Coritiba, que mantém a invencibilidade no Brasileirão e, com a derrota do Botafogo para o Grêmio, retomou a liderança do campeonato. Na próxima rodada, o Coxa encara o Santos na Vila Belmiro. Já o Atlético segue na penúltima colocação e na próxima quarta-feira enfrenta o Paysandu, em Belém, pela Copa do Brasil.

Veja na galeria de fotos o Atletiba.