Grêmio vence jogo-treino em 1.º teste de Renato Gaúcho

No primeiro teste de Renato Gaúcho na volta ao comando do Grêmio, o time gaúcho não brilhou, mas venceu o jogo-treino desta quarta-feira diante do São Paulo-RS. Com gols de Hernán Barcos, no primeiro tempo, e Kléber, na etapa final, a equipe fez 2 a 0 diante do frágil adversário, no estádio Olímpico, às vésperas do retorno do Campeonato Brasileiro.

Contratado para a vaga de Vanderlei Luxemburgo, Renato Gaúcho escalou a mesma base que vinha sendo utilizada, mas sem Pará, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Atlético-PR, sábado, na Vila Capanema. Com isso, o Grêmio foi a campo com: Dida; Moises, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Souza, Guilherme Biteco e Zé Roberto; Vargas e Barcos.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e, por mais que o Grêmio comandasse a posse de bola, o São Paulo-RS levou perigo em chute de fora da área, que quase surpreendeu Dida. Mas então os donos da casa abriram o placar. Moisés, substituto de Pará, fez boa jogada pela direita e cruzou para Barcos marcar.

Para a segunda etapa, Renato Gaúcho mexeu em toda equipe, que veio a campo com: Marcelo Grohe; Pará, Gabriel, Cris e Wendell; Matheus Biteco, Riveros, Marco Antonio e Maxi Rodriguez; Kleber e Yuri Mamute. O zagueiro Saimon e o volante Ramiro ainda entraram no decorrer do jogo.

Mesmo com tantas mudanças, o Grêmio conseguiu fechar o placar. Logo aos seis minutos, em lance semelhante ao do primeiro gol, Kleber aproveitou cruzamento, desta vez vindo da esquerda, e finalizou sem chances para o goleiro.

Voltar ao topo