Patrick Vieira vê aumentar concorrência no Palmeiras

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o jovem meia-atacante Patrick Vieira já conseguiu conquistar seu espaço no elenco profissional. Agora, porém, ele vê a concorrência aumentar bastante, depois da chegada de reforços para o seu setor. Por isso mesmo, promete muito trabalho para ganhar vaga no time do técnico Gilson Kleina.

Patrick Vieira vinha tendo chance como titular quando sofreu uma contusão muscular no começo de abril. Sem jogar desde então, por conta da longa recuperação, ele está agora pronto para ser aproveitado por Gilson Kleina. Mas sabe que a luta por posição ficou mais difícil – nos últimos dias, chegaram os meias Mendieta e Felipe Menezes para o setor, que já contava com Valdivia, Tiago Real, Serginho, Rondinelly e Ronny.

“Chegou muito jogador na minha posição e agora tenho que trabalhar para conseguir achar o meu espaço”, admitiu Patrick Vieira, que tem apenas 21 anos e, diante do rápido sucesso que conseguiu no profissional, serve de exemplo para outros garotos saídos da base palmeirense. Só para o setor dele, subiram recentemente Bruno Dybal, Edilson e Diego Souza.

O excesso de opções para a meia é um reflexo do elenco inchado do Palmeiras, que conta atualmente com 45 jogadores à disposição do treinador – e ainda pode aumentar, com as prováveis chegadas do volante Eguren e do lateral Luís Ricardo. Diante disso, Gilson Kleina já admitiu a necessidade de reduzir o grupo.

“O excesso de jogadores às vezes atrapalha, sim. O Gilson Kleina quer dar um tipo de treino e atrapalha porque tem muita gente. Mas, por outro lado, ter um elenco grande pode ser bom, porque na Série B é importante ter bastante opção”, avaliou Patrick Vieira.

Voltar ao topo