Cavendish vence, mas australiano lidera Volta da França

A Volta da França teve nesta quarta-feira mais um dia de total equilíbrio. Sem que ninguém conseguisse desgarrar por muito tempo do pelotão, nada menos que 154 ciclistas cruzaram com o mesmo tempo a linha de chegada em Marselha para concluir a quinta etapa da mais tradicional prova ciclística do mundo.

Durante os 228.5 quilômetros entre Cagnes-sur-Mer e Marselha, um grupo tentou deixar o pelotão para trás logo no começo, mas foi alcançado quando restava cerca de 10km para fim. Já nas proximidades da linha de chegada, Mark Cavendish mostrou por que é o melhor da atualidade nos sprints e cruzou em primeiro. Foi a 24ª etapa vencida pelo britânico, que com mais uma vira o terceiro maior vencedor da história.

Mas, na classificação geral, a vitória fez pouca diferença. Isso porque 154 ciclistas cruzaram com o mesmo tempo. Melhor para o australiano Simon Gerrans, que estava nesse grupo e se manteve como líder geral, garantindo o direito de correr com a camisa amarela também nesta quinta-feira. O sul-africano Impey Daryl e o suíço Michael Albasini, também da equipe Orica Greenedge, aparecem em segundo e terceiro, respectivamente, empatados com o líder.

Todos os 50 primeiros colocados estão a uma distância de menos de um minuto de Gerrans. O único brasileiro da prova, Murilo Fisher, aparece na 151ª posição, com 27 minutos de defasagem.

Voltar ao topo