Mercedes apoia mudanças feitas pela Pirelli nos pneus

A reação da Pirelli aos estouros de pneus que marcaram o GP da Inglaterra de Fórmula 1, no último domingo, recebeu nesta quarta-feira a aprovação dos pilotos da Mercedes, o inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, antes da realização do GP da Alemanha, no próximo fim de semana.

Os pneus vão sofrer alterações para o restante da temporada da Fórmula 1, após compostos traseiros de quatro pilotos explodirem em alta velocidade no circuito de Silverstone, o que provocou revolta das equipes e levantou preocupações sobre a segurança dos pilotos.

Hamilton foi um dos afetados e disse no domingo que a situação era “inaceitável”. Mas agora o campeão mundial de 2008, aprovou a resposta da Pirelli, cujos dirigentes vão participar de uma reunião nesta quarta-feira na Alemanha com membros das equipes e da FIA.

“Estou satisfeito, mas só quando chegarmos lá (Alemanha) teremos uma melhor ideia de como será para nós”, disse Hamilton. “Todo mundo está no mesmo barco, mas foram tomadas medidas felizes”, acrescentou. “É ainda uma preocupação. Vamos ver como vai ser o fim de semana, mas eu tenho certeza que eles tomaram as medidas certas para torná-lo seguro”.

Na Alemanha, os pneus traseiros fornecidos pela Pirelli contarão com interior composto de Kevlar – uma fibra sintética muito resistente. A partir do GP da Hungria, marcado para o dia 28 de julho, a empresa italiana utilizará pneus reformulados de 2012, combinados com os compostos atuais.

“Estou confiante que as decisões corretas serão tomadas, porque a segurança é um fator muito importante”, disse Rosberg, que venceu o GP da Inglaterra. “Eu acho que (Pirelli) vai ter tudo sob controle para Nurburgring”.

A Pirelli disse que os problemas foram causados por uma série de fatores, dividindo a culpa com as equipes ao declarar que os pneus traseiros foram montados de forma errada e que a pressão dos compostos era demasiadamente baixa – posteriormente, porém, recuou nas suas críticas. Os pneus que serão utilizados na Hungria serão testados em Silverstone entre os dias 17 e 19 de julho.

Voltar ao topo