Alterado, Botafogo pega Figueirense na Copa do Brasil

Depois de perder duas importantes peças do elenco, o Botafogo começa nesta quarta-feira o segundo semestre contra o Figueirense, em Volta Redonda (RJ), pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O técnico Oswaldo de Oliveira vai comandar a equipe pela primeira vez sem Fellype Gabriel e Andrezinho, que deixaram o clube durante a paralisação para a Copa das Confederações. O principal jogador do elenco, entretanto, ficou: Seedorf está escalado para enfrentar o time catarinense, às 21h50, no estádio Raulino de Oliveira.

Sem Fellype Gabriel, que foi para os Emirados Árabes Unidos, e Andrezinho, agora no futebol chinês, o treinador deve escalar Seedorf ao lado do jovem Vitinho e do meia uruguaio Lodeiro, de volta depois de disputar a Copa das Confederações pela seleção de seu país. O zagueiro Antônio Carlos e o lateral-direito Edilson ainda se recuperam de problemas musculares; o meia Cidinho fez cirurgia no joelho e não tem previsão de retorno.

Campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira, o goleiro Jefferson retorna à equipe. “O grupo do Botafogo está fechado, unido e, se estiver com o mesmo espírito da seleção, vai chegar longe”, disse. Para Jefferson, o Botafogo deve disputar as duas competições, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com a mesma intensidade. “Vamos priorizar as duas. Meu principal objetivo é conquistar um título de grande expressão pelo Botafogo. Seria algo especial disputar a Libertadores em ano de Copa do Mundo”.

No treino desta terça, Oswaldo de Oliveira treinou bastante cobranças de falta, no ataque e na defesa. O elenco viajaria na noite desta terça para Volta Redonda, mas a diretoria decidiu em cima da hora pela mudança e o time só chega nesta quarta à cidade, a 127 km do Rio de Janeiro. O grupo está com salários atrasados há um mês, além de direitos de imagem e premiações. Segundo o clube, a mudança foi devido à logística e não motivada pela insatisfação dos jogadores.

Voltar ao topo