Algoz de Serena, Lisicki bate Kanepi e vai à semifinal

Responsável pela eliminação da grande favorita Serena Williams, a alemã Sabine Lisicki fez mais uma vítima nesta terça-feira e se tornou a primeira semifinalista desta edição de Wimbledon. Lisicki avançou ao derrotar a estoniana Kaia Kanepi por duplo 6/3, em apenas 1h05min de partida.

Sem sustos, a alemã dominou a rival com facilidade. Não teve o serviço ameaçado no set inicial e aproveitou os vacilos de Kanepi para faturar duas quebras de saque e abrir vantagem no placar.

No segundo set, a estoniana tentou reagir, mas não resistiu ao melhor volume de jogo da rival. Lisicki chegou a ter o saque quebrado, porém obteve outras duas quebras, manteve o controle da partida e garantiu o triunfo sem sofrer maiores ameaças.

Em sua segunda semifinal em Wimbledon, a tenista da Alemanha terá pela frente a vencedora do confronto entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a chinesa Na Li, as duas tenistas mais bem ranqueadas que ainda estão na disputa. Radwanska é a atual vice-campeã, enquanto Na Li tem na bagagem o título de Roland Garros de 2011.

Voltar ao topo