Domenicali se diz preocupado com rendimento da Ferrari

O desempenho irregular da Ferrari no GP da Inglaterra preocupou o chefe de equipe Stefano Domenicali. Na sua avaliação, os carros voltaram a ficar aquém do esperado no treino classificatório, o que prejudicou as chances de vitória de Fernando Alonso, na briga pelo título da temporada.

“Há alguma coisa que eu diria que é maior do que os pequenos detalhes que acabaram fazendo com que não fôssemos tão bem em Silverstone”, afirma Domenicali, sem entrar em detalhes. “O mais importante agora é trabalhar para entender e recuperar a performance”.

A preocupação é maior porque a equipe terá pouco temporada para descobrir as razões da queda de rendimento na Inglaterra. A próxima etapa da Fórmula 1, na Alemanha, será disputada já no fim de semana. “Temos que entender a situação em dois ou três dias”.

Domenicali se mostra mais incomodado com o ritmo da equipe na classificação. Fernando Alonso não conseguiu passar do 10º lugar, o que reduziu suas chances de vitória no domingo. Mesmo assim, o espanhol conseguiu chegar em terceiro lugar – Felipe Massa sacrificou suas chances ao sofrer nova batida nos treinos livres. Chegou em 6º.

Para piorar, na avaliação da Ferrari, as equipes rivais vêm crescendo. Até mesmo a Mercedes, que vinha sofrendo com o forte desgaste dos pneus, está administrando melhor a degradação.

“Temos visto que não apenas a Red Bull está forte agora. Mas a Mercedes também e resolveram seus problemas com os pneus”, diz Domenicali, preocupado. “Se quisermos levar o título, e esse ainda é o nosso objetivo, temos que melhorar o desempenho do carro”.

Voltar ao topo