Rafinha vai, mas Escudero fica no elenco do Coxa

A única possibilidade de a transação envolvendo o meio-campo Rafinha com o Al-Shabab Al Arabi, dos Emirados Árabes, não se concretizar é o jogador não ser aprovado nos exames médicos. Embora improvável, já que o atleta estava em plena atividade, não se trata de uma situação impossível de acontecer. Um exemplo disso já ocorreu no elenco alviverde. O zagueiro Escudero esteve muito próximo de se transferir para o Colo Colo, do Chile, mas foi reprovado na bateria de exames.

Semana retrasada, durante o período em que o elenco do Coritiba esteve em Foz do Iguaçu para realizar a intertemporada, o argentino viajou até Santiago, capital do Chile, para realizar exames médicos. Em entrevista à imprensa local, o defensor declarou que o acerto poderia acontecer. Entretanto, o jogador só não contava que não passaria nos exames médicos. “O jogador não passou nos exames, que indicaram problemas no joelho esquerdo e, em menor grau, no tornozelo”, resumiu a imprensa chilena. Descartado pelo Colo Colo, Escudero se reapresentou ao Alviverde somente dia 25 à noite, véspera do último treinamento do elenco na região das três fronteiras.

Rafinha, por sua vez, viajou ontem para o Rio de Janeiro, onde acertou os últimos detalhes do contrato com o clube árabe, cuja duração será de três anos.