Chegou a vez das mulheres no Rali

Certamente quem disse que lugar de mulher é na cozinha, não conhece as guerreiras do off-road. Só na 5.º edição do Rally Transcatarina, que acontecerá de 17 a 20 de julho, entre as mais de 160 duplas, serão quase 30 participantes mulheres, entre pilotos e navegadoras. O número de inscritas mostra que a delicadeza feminina está mudando o contexto do universo off-road até pouco tempo, dominado pelo sexo masculino.

Guerreiras

A capacidade dessas guerreiras estará em observação no decorrer de três dias de certame e aproximadamente 800 quilômetros de prova que adentrarão estradas de terra e trilhas com os mais diversos obstáculos fora-de-estrada.A largada da competição será em Fraiburgo e a chegada em Balneário Camboriú, SC. Outras cidades sedes são: Timbó Grande, Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho e Guaramirim. O preconceito e o medo de perder para uma mulher ainda existem, entretanto, grande parte dos homens já superaram esse machismo.

Agora é só esperar e conferir o desempenho dessas mulheres que competirão com garra e de igual para igual com os homens, para mostrar que lugar de mulher é no carro e nas trilhas.

Voltar ao topo