Newell’s terá Heinze e Scocco para pegar o Atlético-MG

Se o Atlético-MG acumula desfalques para a primeira partida semifinal da Libertadores, o mesmo não pode-se dizer do Newell’s Old Boys. O clube, que não confiava ir tão longe na competição sul-americana, tinha cinco jogadores com contrato vencendo no último domingo. Mas uma força-tarefa fez com que todos tivessem seus vínculos renovados e fossem reinscritos na Conmebol a tempo de entrarem em campo nesta quarta-feira, em Rosário, no jogo de ida.

As situações mais tranquilas de serem resolvidas eram de Santiago Vergini, Horacio Orzán e Rinaldo Cruzado. Mas o caso do veterano Gabriel Heinze era complicado, só não menos do que o de Igancio Scocco, craque do time, que estava emprestado por um clube dos Emirados Árabes Unidos. Mas a situação foi resolvida e ele defenderá o Newell’s até o fim da Libertadores, mesmo caso dos demais.

Nesta segunda, o técnico da equipe, Gerardo Martino, concedeu entrevista coletiva e disse que o time, ainda de ressaca pelo título argentino, está com a cabeça na Libertadores. Ele foi todo elogios ao Atlético-MG, que, na opinião do treinador, não se intimidará fora de casa.

“Não vi muitas equipes brasileiras que mudem sua forma de jogar pela importância da partida ou pelo mando de campo. Jogar fora de casa com o Newell’s e ter Bernard, Ronaldinho, Jô e Tardelli indica a postura da equipe. Eles vão nos atacar”, garantiu o treinador.

Voltar ao topo