Splitter tem pedido ignorado e é convocado por Magnano

Tiago Splitter revelou nesta segunda-feira de manhã que já avisou o técnico Ruben Magnano que não poderá jogar a Copa América de Basquete, que começará no fim de agosto, na Venezuela. Mas o treinador argentino parece ter dado de ombros para o aviso. Nesta tarde, divulgou lista de convocados com o nome do pivô vice-campeão da NBA com o San Antonio Spurs.

O jogador não pode disputar a Copa América porque está sem contrato na NBA e, exatamente por causa disso, não pode fechar nenhum seguro para disputar a competição. A situação já aconteceu diversas vezes na seleção.

Mas o caso de Splitter não é único. Anderson Varejão, Nenê e Leandrinho estão machucados, mas também foram convocados por Magnano. O treinador, há três meses, foi até os Estados Unidos conversar com Nenê e Splitter. Já nem conversou com Leandrinho e Varejão porque não contava com eles.

“Os dois atletas estão se recuperando de contusões e, nesse momento, o foco principal tem que ser a recuperação total deles. Já sabemos que não contaremos com eles na temporada 2013, mas em 2014 Leandrinho e Anderson estarão de volta”, afirmou o diretor técnico da CBB, Vanderlei, na ocasião.

No total, a lista de Magnano para a Copa América – que vale quatro vagas no Mundial do ano que vêm – tem 20 nomes. Os atletas se apresentam dia 18 em São Paulo e disputarão alguns torneios amistosos antes da competição oficial.

Na lista, aparecem os olímpicos Alex, Guilherme Giovannoni, Larry Taylor, Marcelinho Huertas, Marquinhos, Caio Torres e Raulzinho. Só Marcelinho Machado, machucado, ficou de fora.

Entre as novidades, os jovens Scott Machado e Lucas Bebê, ambos na NBA, o veterano Arthur (30 anos), os pivôs Augusto, rejeitado pelo último Draft, e Vitor Faverani, que brilha no basquete espanhol, além dos armadores Rafael Luz e Benite e o pivô Rafael Hettsheimeir, que participaram da campanha que rendeu a classificação olímpica ao Brasil.

A lista é completada por Rafael Mineiro, pivô do Pinheiros, grande surpresa da convocação. Também foram chamados os jovens Matheus Dalla, ala de 22 anos do Limeira, e Lucas Mariano, pivô de 19 do Franca. Os dois, porém, aparecem como “convidados” na relação publicada no site da CBB.

Confira a convocação:

Armadores: Rafael Luz, Marcelinho Huertas, Larry Taylor, Scott Machado e Raulzinho

Alas-armadores: Arthur, Alex, Leandrinho e Benite

Alas – Marquinhos

Alas-pivôs – Anderson Varejão, Augusto, Guilherme Giovannoni, Vitor Faverani e Rafael Mineiro

Pivôs – Caio Torres, Lucas Bebê, Nenê, Tiago Splitter e Rafael Hettsheimeir.

Voltar ao topo