Djokovic supera Haas e vai às quartas em Wimbledon

Novak Djokovic sofreu menos do que esperava para superar Tommy Haas nesta segunda-feira e avançar às quartas de final de Wimbledon. O sérvio chegou a levar um susto no terceiro set, quando viu o rival crescer na partida, apoiado pela torcida, mas reagiu rapidamente e acabou fechando a partida em sets diretos, com parciais de 6/1, 6/4 e 7/6 (7/4), em 2h12min de duelo.

Em busca de mais uma semifinal de Grand Slam, o número 1 do mundo terá pela frente agora o checo Tomas Berdych, atual número seis do ranking. Ele avançou ao despachar o australiano Bernard Tomic por 7/6 (7/4), 6/7 (5/7), 6/4 e 6/4, em uma batalha de aces. Foram 24 para o checo, contra 19 do rival.

Embalado por três vitórias tranquilas na grama inglesa, Djokovic mostrou força no início da partida contra Haas, nesta segunda. Sem se intimidar com a experiência do rival, de 35 anos, emplacou três quebras de saque em sequência e não deu chances ao alemão. Assim, fechou o set inicial em apenas 25 minutos.

Depois de abrir vantagem com facilidade, Djokovic viu Haas esboçar reação na segunda parcial. Mais concentrado, o alemão impôs a primeira quebra de saque ao líder do ranking na competição e fez 4/2 no placar. Mas Djokovic respondeu prontamente. Venceu quatro games em sequência, obteve duas quebras seguidas e virou o marcador para fazer 2 sets a 0.

Apesar da irregularidade no backhand, o sérvio se manteve melhor no início do terceiro set e, com mais uma quebra, abriu 5/3. No entanto, teve dificuldade para sacramentar a vitória. Com apoio maciço da torcida, Haas devolveu a quebra quando o sérvio sacava para o jogo. Chegou a salvar um match point e adiou a definição para o tie-break.

Foi a vez, então, do alemão mostrar nervosismo. Afobado, Haas facilitou a vida de Djokovic ao abusar dos erros. E, mesmo com o empurrão dos ingleses, hesitou em alguns golpes e cedeu a vitória ao número 1 no quarto match point.

DUPLAS – Em uma partida incrível, o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig arrancaram uma grande vitória de virada sobre o bielo-russo Max Mirnyi e o romeno Horia Tecau nesta segunda. Após estarem perdendo por 2 sets a 0, Melo e Dodig viraram o marcador e fecharam por 3 a 2, com parciais de 6/7 (6/8), 2/6, 6/4, 6/2 e 6/4.

Antes de garantir a vaga nas quartas de final, a dupla do brasileiro sofreu nos pontos finais da partida. Melo e Dodig chegaram a ter dois match points, desperdiçados diante da reação dos rivais. Sem desanimar, criaram nova chance e fecharam a partida.

Voltar ao topo